Após repercussão, Kil promete ajudar atleta a ir competir na Argentina “vai ser um prazer”

A situação veio à tona após uma entrevista concedida por Maxwel e seu treinador, Jairo Pereira, no programa AG Notícias.

Prefeito Areski Freitas - @BR104

Após uma série de alegações sobre a falta de apoio da prefeitura ao talentoso atleta juvenil de judô, Maxwel, o prefeito Areski Freitas se manifestou publicamente, prometendo conversar e prestar apoio ao adolescente, que está classificado para uma competição na Argentina.

Na declaração, o Prefeito Kil afirmou: “Sempre recebemos de braços abertos os esportistas palmarinos que nos procuram. Infelizmente é lamentável alguns nomes e veículos de oposição ainda agirem de forma irresponsável, propagando mentira e usando uma família para fazer politicagem”.

A situação veio à tona após uma entrevista concedida por Maxwel e seu treinador, Jairo Pereira, no programa AG Notícias. Na entrevista, eles discutiram as dificuldades financeiras que o jovem enfrenta para competir internacionalmente. A mãe de Maxwel, Edjane, também estava presente na entrevista, afirmando que a prefeitura havia oferecido apenas R$ 200 em auxílio.

Freitas, em seu tweet, também prometeu um diálogo aberto com o atleta e sua família, declarando: “Eu, particularmente, não estive com nenhum responsável pelo atleta Maxwel, mas vai ser um prazer conversar e prestar nosso apoio a este jovem talento. Assim como sempre fizemos durante nossa gestão com os talentos da terra”.