Anvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina e expulsa jogadores do país

A Anvisa aguarda que eles sejam deportados imediatamente pela Polícia Federal.

Jogo entre Brasil e Argentina paralisado - reprodução

Jogo entre Brasil e Argentina paralisado - reprodução

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadiram o campo da Arena Neo Química, na tarde deste domingo (05/09), minutos após o início do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e o árbitro paralisou o jogo.

A entrada dos agentes no gramado se deu depois que a Anvisa descobriu que quatro jogadores da seleção da Argentina haviam mentido sobre os países por onde estiveram nos últimos 14 dias. Em um ficha preenchida pelos atletas, eles negaram que tinham passado pela Inglaterra, um dos países em que o governo federal restringiu a entrada de visitantes no Brasil, devido a alta circulação de variantes da Covid-19.

A agência pediu que a Polícia Federal deportasse imediatamente os quatro atletas que mentiram, já que foi comprovado que eles estavam no Reino Unido antes de vir para o país e, portanto, a estadia do quarteto é considerada ilegal, além de um risco à saúde pública.

Mesmo sabendo que os jogadores não poderiam estar no Brasil, o técnico da seleção Argentina, Lionel Scaloni, escalou 3 dos 4 atletas como titulares do jogo.

A competição foi paralisada e os jogadores foram levados para o vestiário. A Anvisa aguarda que eles sejam deportados imediatamente pela Polícia Federal.