Esporte

Acusado de doping, ex-atacante do CSA fala sobre o caso e acusa o médico do clube

De acordo com o jogador, a substância "sibutramina" só foi ingerida por ele mediante autorização do médico do clube

Publicado: | Atualizado em 30/07/2019 01:33


Walter atacante do CSA fala sobre o caso do doping (Créditos: Reprodução/Internet)
Walter atacante do CSA fala sobre o caso do doping (Créditos: Reprodução/Internet)

A luta do atacante Walter para poder se adequar ao emagrecimento e levar o seu melhor para dentro de campo. Poder atuar na equipe do CSA, sempre foi a meta do atleta que jogou muitas vezes acima do peso. O jogador fez a diferença em alguma partidas, mostrando seu talento, porém, não conseguiu se manter.

No ano de 2018 o atacante jogou 15 partidas e conseguiu marcar apenas dois gols. Ajudou o clube azulino a subir para a Série A, e em dezembro, foi barrado por conta do doping por sibutramina (substância usado para emagrecer), a partir dai, Walter não jogou mais.

+ Sport de J. Gomes foi eliminado da Copa Zumbi por tentativa de agressão ao árbitro

Com 29 anos, o ex-atacante do CSA, agora sem clube, falou sobre o caso a imprensa na manhã desta terça-feira (12).  O atleta parece estar confiante na absolvição do julgamento que acontece entre ele e a equipe azulina. O jogador ainda revelou a mágoa que sente para com a diretoria do CSA.

Foi uma coisa que eu não tenho prova, mas tenho minha consciência [tranquila]. Tenho 10 anos de carreira, nunca tomei remédio para isso, sempre perguntei… E eu perguntei para o médico do CSA pessoalmente, e ele falou pra mim que podia tomar. Eu tomei e caí no doping“, disse o atleta.

Ex-atacante do CSA fala sobre caso de doping (créditos: Reprodução/Instagram-CSA)

Ex-atacante do CSA fala sobre caso de doping (créditos: Reprodução/Instagram-CSA)

Segundo ele, é a sua palavra contra a do médico. Segundo o jogador sua consciência esta tranquila. Ele ressaltou seus 10 anos no futebol e também disse que vem lutando contra o peso, e nunca foi pego no doping.

O atacante ainda disse que não toma nenhuma medicação sem antes consultar o médico. Para ele,  esse seria um dos motivos para crer que o processo vai dar certo.  Já se passaram três meses desde que o nome de Walter foi publicado na lista de atletas que foram suspensos previamente.

Walter ainda disse que foi abandonado pelo clube e que esperava algo melhor do presidente do [do conselho Deliberativo do CSA], o senhor Raimundo Tavares.

O clube me abandonou, não me ajudou em nada. Me largaram. Eu pensava uma coisa do presidente [do Conselho Deliberativo], senhor Raimundo… A gente tinha muita amizade, mas conseguiram o acesso, tal, e parece que me esqueceram. Não manda mensagem perguntando como está, largou… Tipo assim: O Walter não está aqui, se vira!“, disse Walter a imprensa nesta terça-feira (12).

O outro lado da moeda

Médico do CSA Fábio Lima rebate rebate acusações do ex-atacante do clube (Créditos: Reprodução/Internet)

Médico do CSA Fábio Lima rebate rebate acusações do ex-atacante do clube (Créditos: Reprodução/Internet)

O médico do CSA Fábio Lima, veio a imprensa para rebater as acusações do ex-atacante do clube Walter, que se pronunciou na manhã desta terça-feira (12). De acordo com Fábio, ele não teve conhecimento do uso do remédio para emagrecer usado pelo atacante.

O clube não prescreveu as medicações que estão nos resultados dos exames e nem tem conhecimento de seu uso pelo atleta. Na área médica, nós não passamos as medicações que saíram no doping“, disse o médico.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Tavares também se pronunciou sobre as declarações do atleta.

O CSA, em hipótese alguma, receitou qualquer medicamento para o Walter ou nenhum outro jogador para emagrecer. Para emagrecimento, o clube dispõe de preparadores físicos, fisiologista e nutricionista. Quem pensa que o CSA é um clube desorganizado, está completamente enganado. Eu mesmo, com o Doutor Fábio Lima, fomos à CBF e lá mostramos o receituário completo do Walter. Em lugar nenhum consta que foi receitado qualquer medicação proibida para o atleta” disse Tavares, alegando que o CSA não pode fazer mais nada pelo atleta.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Marta | © Reprodução
Esporte
Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira: ‘Meu último ano’

Apesar disso, a atleta alagoana ainda demonstrou vontade em participar de mais uma Olimpíada.


Governador Paulo Dantas prestigiou abertura das competições | @ Edvan Ferreira - Agência Alagoas
Esporte
Paulo Dantas dá pontapé inicial à Copa Rainha Marta e Taça das Grotas com inclusão social de 1,6 mil jovens

Competições visam também à promoção do futebol amador de comunidades do interior do estado e da região metropolitana de Maceió


Abertura da 8ª edição da Copa Rainha Marta e da 6ª edição da Taça das Grotas acontece nesta segunda | @ Paulo Chancey Junior
Esporte
Alagoas promove a abertura da Copa Rainha Marta e Taça das Grotas nesta segunda

Evento irá abrir a disputa de duas das maiores competições esportivas, sociais e inclusivas do país


Campeonato Alagoano de Futebol de Mesa | @ Divulgação
Esporte
Temporada do Alagoano de Futebol de Mesa inicia com bons jogos e algumas surpresas

O campeonato iniciou com a participação de 14 atletas e três equipes.


Cristiane e Marta | @ Stuart Franklin/FIFA
Esporte
Marta e Cristiane voltam a jogar pela seleção brasileira em torneio dos EUA

Elas foram convocadas para jogarem no time na disputa do SheBelieves Cup, torneio realizado anualmente nos Estados Unidos.