Esporte

A esperança é a última que morre: Após empate, CSA garante mais uma rodada no G4

O clube vem passando por um momento de instabilidade no returno do brasileirão série B

Atualizado 7 anos atrás
CSA (Reprodução)
CSA (Reprodução)

Na última terça-feira (16) o CSA enfrentou o Coritiba fora de casa, no estádio Couto Pereira e garantiu um empate em 1 a 1. O azulão saiu na frente com um belo chute do meia Didira aos 9 minutos, porém aos 10 minutos ainda da primeira etapa Chiquinho marca o gol de empate do clube paranaense.

O clube alagoano tem passado por um grande momento de instabilidade no returno do campeonato brasileiro série B. No segundo turno o time liderado por Marcelo Cabo soma apenas 17 pontos. Venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu seis.

Aproveitamento menor, se comparar com o do primeiro turno, onde tinha 22 pontos na 13ª rodada, 5 pontos a menos. Aumentou o número de derrotas. No entanto em todo o primeiro turno foram apenas três.

O campeonato se encaminha para o final. Essa, foi a partida de número 32 para o clube alagoano, restando apenas 6 partidas onde 3 delas o azulão jogará no estádio Rei Pelé.

Estes serão os seis jogos mais importantes da agremiação alagoana, onde decidirá o destino do mesmo. O objetivo principal do técnico Marcelo era conseguir os 45 pontos para garantir a permanência na série B.

Entretanto, com os pontos alcançados e matematicamente dentro da série B 2019, o professor junto com a torcida alagoana despertaram a ambição de garantir acesso à série A do próximo ano.

Confira os três próximos jogos do clube:

CSA X Brasil de Pelotas (Casa)

Sampaio Corrêa x CSA (Fora)

Fortaleza x CSA (Fora)