Esporte

Após derrota para o São Paulo, Vitória foca em pontuar para fugir do rebaixamento

Depois de perder para o São Paulo no último sábado (27), por 1 a 0, o Vitória complicou ainda mais a sua situação na tabela da Série A

Publicado: | Atualizado em 17/12/2018 15:03


Zagueiro do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)
Zagueiro do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

Depois de perder para o São Paulo no último sábado (27), por 1 a 0, o Vitória complicou ainda mais a sua situação na tabela da Série A. O time perdeu duas posições e ocupa agora a penúltima colocação, com 33 pontos. As sete partidas finais da competição, não há de se pensar em outro resultado além dos três pontos.

O zagueiro Aderllan, ciente da situação em que o clube baiano se encontra, deu uma entrevista na última Segunda-feira. O jogador acredita que é o momento de colocar os números na ponta do lápis e planejar uma pontuação necessária para fugir da zona de rebaixamento.

“Não tem muita explicação por que nos últimos jogos em casa, os dois últimos, conseguimos um ponto. Independente de quem é a equipe, nossa obrigação é vencer. No ano passado, nos salvamos com 43, mas, neste ano, provavelmente 45 vai ser apertado. O momento é difícil, sei que o torcedor está muito preocupado, mas nós também estamos muito preocupados. A sequência que vem agora é muito difícil, mas a gente vai dar a volta por cima ali contra o Atlético-MG, América-MG, numa situação bem complicada, e conseguimos uma gordura que já foi queimada. Agora a margem de erro é pequena. Temos que vencer o jogo contra o Paraná, sabemos que vai ser difícil. Todas as equipes que foram lá, eles venderam a derrota cara. Temos que fazer os três pontos, porque, a cada dia que passa, está mais complicado. Ficar dependendo dos resultados de outras equipes é difícil. Não tem muita explicação… Faltam sete jogos, e nós, jogadores, temos que dar a resposta contra o Paraná. Os jogos em casa, temos que vencer os três últimos jogos em casa. Nosso objetivo são quatro vitórias. Vamos ver se, conseguindo essas quatro vitórias, a gente chega a salvação. É isso”, declarou o jogador.

Nos próximos três jogos, o Leão enfrenta adversários diretos: Paraná, Bahia e Sport. Após a derrota para o São Paulo, o técnico Paulo Cézar Carpegiani configurou a sequência como “um campeonato particular” da equipe.

Na 32ª rodada o Vitória encara o Paraná, em partida marcada para o próximo domingo (04), no Durival de Britto. Para sair da zona de rebaixamento, além de vencer seu compromisso, o time precisa torcer por derrota de Sport, Chapecoense e América-MG, que jogam contra Ceará, Bahia e Cruzeiro, respectivamente.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Marta | © Reprodução
Esporte
Marta se apresenta à Seleção e participará de sua última olimpíada

Em Paris, será a sexta vez que Marta estará marcando presença nos jogos olímpicos.



Cerimônia de abertura dos jogos deste ano acontecerá às margens do Rio Sena | @ Foto: Reuters
Esporte
Falta menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Paris

A cidade-luz, famosa por seus monumentos e sua rica história, está prestes a se transformar no epicentro do esporte mundial.


Jeb’s Judô Sub-18 é organizado pela Confederação Brasileiro do Desporto Escolar | @ Ascom Selaj / CBDE
Esporte
AL recebe atletas de todo o Brasil para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiro Judô

Competição reúne centenas de judocas em dois dias de competições na capital alagoana


Paulo Dantas se reuniu com dirigentes de clubes alagoanos e renovou aporte financeiro para as competições nacionais | @ Gabriel Martins e Karlla Sart
Esporte
Paulo Dantas anuncia quase R$ 6 milhões de aporte financeiro aos clubes de futebol de AL

Recurso vai beneficiar os times alagoanos que estão disputando competições nacionais