‘Sem estrutura, eu sou sozinho’, Diz promotor Carlos David sobre o MP em União

O promotor lembrou de ações importantes como a que culminou com dois afastamentos do prefeito Beto Baía

Dr. Carlos David, promotor público — © BR104

Dr. Carlos David, promotor público — © BR104

O promotor público Carlos David Lopes Correia de Lima, concedeu uma entrevista exclusiva ao BR104, e falou sobre as atribuições do Ministério Público. [Vídeo acima].

Ele explicou que o MP possui uma gama diversificada de atribuições, que vai desde a fiscalização de um pleito eleitoral, a curadoria da infância e juventude, saúde, patrimônio público, promove responsabilização por ato de improbidade administrativa e várias outras atribuições.

“O MP atua numa frente bem incisiva do combate à violência, acompanha os processos criminais, faz júri, então é um órgão que assumiu uma gama extremamente diversificada de atuação que atua ombreada com a sociedade.”

Sobre as dificuldades que o Ministério Público enfrenta, Carlos David destacou a falta de estrutura.

“Eu sou um promotor só, sem nenhum tipo de assessoria e sem material humano pra nos ajudar e auxiliar. Essa é a grande dificuldade para nós desempenharmos nossas funções de maneira ainda mais à contento.”

Perguntado sobre ações do MP importantes em que atuou no município, o promotor lembrou da ação que culminou com dois afastamentos do prefeito Beto Baía. A implantação do Portal da Transparência em União dos Palmares e em Santana do Mundaú, o MPEDUC (Ministério Público Pela Educação), e a subvenção que a prefeitura de União dos Palmares paga à Casa dos Pobres, formalizado em um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

A entrevista completa, você pode ver no vídeo no início da página.