Venda do Zumbi Esporte Clube é motivada por dívidas

Mesmo com os problemas internos o time vem disputando a Copa Zumbi de futebol amador

Zumbi Esporte Clube tem novo presidente (Créditos: Reprodução/Copa Zumbi)

Zumbi Esporte Clube tem novo presidente (Créditos: Reprodução/Copa Zumbi)

Nesta terça-feira (26) o programa “Doze em Ponto” irá mostrar uma entrevista exclusiva com o ex-presidente do Zumbi Esporte Clube, o Nedino. O ex-presidente relata que o time foi vendido por conter débitos acumulados.

Hoje o Zumbi Esporte Clube está disputando a 8ª Copa Zumbi que acontece anualmente na zona da mata alagoano, e neste último final de semana cedeu a segunda rodada do campeonato.

De acordo com o ex-presidente do clube, o fato de repassar o time para um outro empresário seria os débitos financeiros existentes no clube, que se acumularam e o então presidente não teve mais condições de mante-los.

Eu não vendi o Zumbi. Acabou meu mandato de presidência no mês de novembro, e tinha um débito a cumprir com o Zumbi e eu não tinha como assumir. Ai apareceu um empresário para assumir todos os débitos do Zumbi para ele ficar com o time, e eu cedi. Eu não aguentava mais a questão financeira de segurar a anuidade de federação. Um débito que o clube tem na justiça trabalhista do atleta Gilmar, e isso tudo gera despesas“, disse o ex-presidente do clube.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura municipal ficou de passar o clube sem nenhuma despesa após o último campeonato disputado em 2018, mas o time veio com despesas de INSS e FGTS.

História

A equipe Alviverde palmarina foi Fundado em 15 de Novembro de 1954. E teve o mando de campo em seus jogos no Estádio Orlando Gomes de Barros, o “Orlandão”, na época o estádio oferecia uma capacidade de aproximadamente 4 mil pessoas.

O clube foi designado como Zumbi Esporte Clube em homenagem ao Quilombo dos Palmares, centro histórico criado no século XVII na Serra da Barriga, um dos patrimônios do município. O clube participou da 1ª divisão do Campeonato Alagoano em quatro oportunidades: 1996, 1997, 1998 e 1999.