Zé do Caixão ganha filme produzido por ator do Senhor dos Anéis

O icônico agente funerário, mundialmente conhecido pelos filmes de terror, ganhará dois remakes produzidos pela empresa de Elijah Wood - o Frodo, de "Senhor dos Anéis".

Elijah Wood, o Frodo do Senhor dos Anéis, produzirá o filme de Zé do Caixão | © Reprodução/Twitter

Elijah Wood, o Frodo do Senhor dos Anéis, produzirá o filme de Zé do Caixão | © Reprodução/Twitter

O icônico personagem de terror do cinema brasileiro, Zé do Caixão, criado e interpretado por José Mojica Marins, vai ganhar dois remakes. Um filme em inglês e outro em espanhol estão sendo produzidos. As informações são do site Screen Daily.

A SpectreVision, empresa fundada pelo ator e produtor Elijah Wood – o Frodo, de “Senhor dos Anéis” – será a responsável pela versão norte-americana em parceria com a One Eyed Films. Segundo a produtora, o objetivo do projeto é fazer “uma versão mais moderna e acessível do personagem, fiel ao público do Zé do Caixão, mas apresentando este universo para um público novo e mais amplo”.

A versão mexicana, por sua vez, será dirigida pelo roterista Lex Ortega, além de ter Adrian Garcia Bogliano também responsável pelo roteiro.

O personagem do agente funerário é mundialmente conhecido pelos filmes de terror, em que ele busca uma “mulher perfeita” para ser mãe do seu filho demoníaco, matando muitas pessoas que se metem no caminho dele durante o processo. Zé do Caixão é marcado por seu niilismo, totalmente descrente de Deus e do diabo.

O seu criador, José Mojica Marins, morreu em 2020, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia. Ele é considerado o “pai” do terror nacional.

Além dos dois remakes que estão sendo produzidos, a One Eyed, que segundo a Rolling Stone, detém os direitos da biblioteca do personagem Zé do Caixão, também pretende lançar as versões remasterizadas dos filmes brasileiros no Reino Unido.