Viva São Pedro! Conheça a história do ‘santo da chuva’

Pedro foi um dos discípulos de Jesus Cristo e líder dos apóstolos.

São Pedro | © Imagem/Reprodução

São Pedro | © Imagem/Reprodução

Nesta quarta-feira (29/06), comemora-se o dia de São Pedro, o primeiro papa da Igreja Católica. Segundo as escrituras sagradas, ele foi um dos discípulos de Jesus Cristo e líder dos apóstolos, além de ser considerado o ‘santo da chuva’.

De acordo com a Bíblia, Pedro trabalhava como pescador e se chamava Simão antes de conhecer o Messias e decidir segui-lo. O primeiro encontro dos dois aconteceu na própria barca de Pedro.

Após Jesus fazer uma pregação na embarcação, ele pediu para que o homem lançasse a sua rede ao mar, foi quando este disse que não tinha conseguido pescar nada naquele dia. Com a insistência do mestre, Simão lançou a rede e o resultado foi surpreendente: nela vieram milhares de peixes e ela mal podia ser puxada.

Testemunhando o milagre de Cristo, Pedro passou a segui-lo e a cumprir e ensinar os seus mandamentos. Por ser considerado o líder dos apóstolos, o discípulo sempre estava à frente das reuniões e missões.

Ainda no Evangelho de Mateus, Jesus conferiu a Pedro poder ao lhe dar as chaves do céu, motivo pelo qual ele passou a ser considerado o ‘santo da chuva’. “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligardes na terra, será desligado nos céus” (Mateus 16:19).

Diante disso, em muitas imagens, a Igreja Católica retrata o líder dos apóstolos segurando as chaves do céu, confiando em seu poder de controlar a chuva.