Vídeo: Miguel Falabella recita poema de Jorge de Lima

Falabella sempre faz essas postagens pela manhã e, nesta segunda-feira (28), ele recitou o poema "O Acendedor de Lampiões"

Miguel Falabella recita poema de Jorge de Lima — © Wikipédia

Miguel Falabella recita poema de Jorge de Lima — © Wikipédia

Entretenimento — O ator, diretor, roteirista e produtor Miguel Falabella tem aproveitado o seu perfil no Instagram para recitar poemas. Ele já declamou poesias de Florbela Espanca, Lêdo Ivo e Vinícius de Moraes, entre outros.

Falabella sempre faz essas postagens pela manhã e, nesta segunda-feira (28), ele recitou o poema “O Acendedor de Lampiões” do poeta palmarino Jorge de Lima.

Conhecido como “príncipe dos poetas alagoanos”, Jorge de Lima  nasceu dia 23 de abril de 1893 na cidade alagoana de União dos Palmares. Passou sua infância em sua cidade natal e em 1902 mudou-se com sua família para a capital: Maceió. No jornal do colégio, ele já escrevia poemas.

A carreira poética de Jorge foi múltipla, iniciou-se no Movimento Parnasiano, e no final da década de 20 acercou-se de técnicas do Modernismo, em especial do verso livre. Reuniu as várias fases em seu poema, a epopeia barroco-surrealista “Invenção de Orfeu”. Em 1940 recebeu o “Grande Prêmio de Poesia”, concedido pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

O poeta palmarino faleceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro de 1953.

Confira: