Vida da jogadora alagoana Marta será contada nas telas de cinema

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a rainha Marta terá sua história de vida contada através da cinebiografia.

Marta | © Reprodução

Marta | © Reprodução

A vida da alagoana Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, vai virar filme. A biografia será desenvolvida pela produtora Conspiração e é baseada nas memórias de infância e adolescência da atleta.

No mês de março, a equipe da Conspiração se encontrou com a jogadora na Flórida, onde, atualmente, ela joga pelo Orlando Pride, para gravar depoimentos como parte da pesquisa para o filme.

Marta nasceu na pequena cidade de Dois Riachos, no interior de Alagoas. A atriz que vai interpretar a atleta ainda não foi definida.

“Vamos contar uma parte da história da Marta que ninguém conhece. Fizemos uma viagem no tempo com ela a Dois Riachos de uma forma muito profunda. Ao ouvi-la, conhecemos cada cantinho desse cenário que ainda nem visitamos fisicamente. E uma das coisas que mais me impressionou foi a maneira dela olhar para a vida. Ela é muito focada, ao mesmo tempo que é doce e leve”, diz Ramona Bakker, produtora executiva.

A empresa que produzirá o filme já está negociando a distribuição do mesmo com canais e plataformas digitais.