Séries e filmes da Netflix para assistir no dia da Consciência Negra

As séries e filmes abordados na matéria, faz um convite aos usuários da plataforma a uma reflexão ao 20 de novembro

Séries e filmes da Netflix para o dia da Consciência Negra — © Reprodução

Séries e filmes da Netflix para o dia da Consciência Negra — © Reprodução

Entretenimento — Nesta quarta-feira (20) de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, essa data não é comemorada apenas no Brasil, mas em grande parte do mundo. Além das comemorações, o dia é marcado no calendário como feriado e para quem não pretende sair de casa, separamos quatro ótimos filmes na plataforma de streaming mais acessada do planeta, Netflix.

Guerras pelo Brasil

A empresa mudou parte de seu catálogo em convite a uma reflexão ao 20 de novembro, desde o lançamento do documentário “As Guerras do Brasil”, que traz temas a respeito da cultura negra e de suas batalhas lideradas por Zumbi dos Palmares, contra o império colonial da época.

Irmandade

Um título nacional criado por Pedro Morelli, “Irmandade” volta aos anos (90) mais precisamente no ano de 1994, e mostra os primeiros passos de uma facção criminosa em um presidio, além de mostrar a violência e o desinteresse das autoridades públicas em solucionar o caso, a série mostra de forma nítida, o racismo estrutural dentro e fora dos presídio.

Olhos que Condenam 

Quem também aparece em nossa lista de filmes e séries para o dia da consciência negra, é o “Olhos que Condenam”. A série relata uma história verídica que aconteceu com cinco jovens acusados falsamente por terem praticados um ataque brutal no Central Park, em New York.

Cara Gente Branca

As séries anunciadas na matéria não condiz necessariamente com os novos lançamentos da plataforma para novembro, são apenas alguns conteúdos relevantes ao mês que se comemora a consciência negra no Brasil. Como é o caso do retorno da série “Cara Gente Branca”, que chegou ao catalogo da plataforma em agosto deste ano.

Em sua estreia, foi bastante criticada e a Netflix recebeu ameaças de cancelamentos de contas de seus usuários, devido aos ataques raciais de negros à pessoas brancas, vitimismo e, claro, o tão conhecido “racismo”.

A série quer mostrar porque a luta contra o racismo ainda continua sendo um empecilho para a humanidade em pleno século XXI.