publicade
Entretenimento

Sarah Poncio: Tribunal de Justiça do Ceará emite nota em relação ao caso

Após 2 anos de convivência com a famíllia Poncio, Josué, filho adotivo de Sarah, retornou para os braços da mãe biológica.

Publicado: | Atualizado em 18/12/2021 10:41


Sarah Poncio/Instagram
Sarah Poncio/Instagram

O perfil oficial do TJ/CE, no Instagram, emitiu uma nota nesta sexta-feira a respeito da adoção do menino Josué. Este assunto está dando o que falar este mês, pois Sarah Poncio, filha do pastor Marcio Poncio, havia adotado a criança, mas recentemente perdeu a guarda dela.

Tudo aconteceu quando a mãe biológica de Josué teve a guarda retomada após 2 anos de convívio dele com a família Poncio. Os fãs de Sarah chegaram a fazer uma campanha para que o garoto voltasse para ela.

Mas é possível que após a adoção a mãe biológica possa requerer a guarda da criança?

De acordo com o advogado Rafael Gonçalves, antes de adotar, é necessário que os interessados busquem a destituição do poder familiar dos pais biológicos, ou seja, tenham a autorização deles.

Ele esclarece que, perante a Justiça, mesmo quando acontece isso, os pais biológicos, se quiserem, podem entrar com ação rescisória para questionar essa retirada do poder familiar dos filhos.

“Dos aspectos jurídicos, acredito que a Sarah e o ex-companheiro não finalizaram a adoção, porque além do processo ser demorado, desgastante e inseguro, ele valoriza a reinserção da criança na família biológica, e aí que tá o problema: a mãe biológica se arrependeu, recorreu, e deve ter conseguido alguma decisão judicial. É justo? A meu ver, NÃO!”, disse o advogado, em um post no seu perfil do Instagram.

Sarah, desde então, faz diversas postagens sobre a tristeza que ela está sentindo sem a presença do menino. “Ficou um vazio, o amor de mãe que eu sinto por você, nunca vai mudar.. só aumentou desde o primeiro momento em que eu te vi! Deus está cuidando de você, sempre estarei aqui por você também! Agradeço por ter compartilhado momentos lindos com você, filho.. A mamãe te ama, hoje e sempre!”, publicou ela.

O Tribunal de Justiça do Ceará emitiu a seguinte nota:

“O TJCE informa que não foi localizado no sistema do Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio.

De acordo com o art. 147, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pleitos desta natureza devem tramitar na comarca onde se exerce a guarda da criança e/ou adolescente.”


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Esse é o 15º título da escola de samba | @ Reprodução
Entretenimento
Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2025

No samba-enredo deste ano, a escola prestou uma homenagem a Laíla, lendário diretor de Carnaval que faleceu em 2021.


Ainda Estou Aqui, filme brasileiro | @ Reprodução
Entretenimento
Brasil conquista seu primeiro Oscar com o filme Ainda Estou Aqui

O filme ganhou o Oscar de "Melhor Filme Internacional".


Ainda Estou Aqui, filme brasileiro | @ Reprodução
Entretenimento
Fernanda Torres e filme ‘Ainda Estou Aqui’ são indicados ao Oscar 2025

O longa foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto Torres foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz.


Entretenimento
Fernanda Torres conquista Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por “Ainda Estou Aqui”

O filme, lançado no ano passado, retrata a história de Eunice Paiva, viúva do político Rubens Paiva, que desapareceu durante a ditadura militar no Brasil.


O Auto da Compadecida 2 está entre os lançamentos do mês | @ Reprodução
Entretenimento
“O Auto da Compadecida 2” estreia nos cinemas brasileiros

O novo longa dá sequência à aclamada história lançada no ano 2000, inspirada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna.