Relembre os famosos que morreram de Covid-19 em 2021

Muitos dos famosos que morreram, vítimas da Covid-19, não haviam sido vacinados.

Tarcísio, Paulo Gustavo, João Acaiabe e Agnaldo Timóteo

Tarcísio, Paulo Gustavo, João Acaiabe e Agnaldo Timóteo

Assim como em 2020, quando ainda não tínhamos vacina contra o novo coronavírus, vários artistas importantes da nossa cultura faleceram por complicações da Covid-19 em 2021. A doença continuou matando os famosos, o que deixou um grande vazio na TV, no teatro e na música brasileira.

Veja a lista com 7 famosos que morreram vítimas da Covid-19 em 2021:

1 – Genival Lacerda

Genival Lacerda – @Reprodução

Genival Lacerda morreu em 7 de janeiro de 2021, aos 89 anos, por complicações da Covid-19. Considerado um dos principais compositores do forró brasileiro de todos os tempos, Lacerda brilhou na TV e gravou mais de 70 discos.

Entre os seus principais sucessos estão: “Severina Xique Xique”, “De Quem É Esse Jegue?” e “Radinho de Pilha”.

2  – João Acaiabe

João Acaiabe – @Reprodução

João Batista Acaiabe morreu no dia 31 de março de 2021, aos 76 anos, também vítima de complicações da Covid-19. Além de ator e locutor de Rádio, Acaiabe ficou na memória de toda uma geração por interpretar o Tio Barnabé no seriado Sítio do Picapau Amarelo.

Seu último trabalho na TV foi no remake de Chiquititas, onde interpretou o personagem Chico.

3 – Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo – @Reprodução

Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos, no dia 3 de abril de 2021, por complicações da Covid-19. Considerado um dos principais nomes da música brasileira de todos os tempos, ele marcou época com sua voz inconfundível.

A morte de Agnaldo deixou um enorme vazio no meio artístico, por ele ser um dos últimos nomes de sua geração.

4 – Paulo Gustavo

Paulo Gustavo – @Reprodução

No dia 4 de maio de 2021, aos 42 anos, o Brasil perdia Paulo Gustavo, um dos principais nomes do humor de sua geração, que morreu vítima de complicações da Covid-19.

Paulo Gustavo era ator, diretor, roteirista, humorista e apresentador de TV. Famoso por defender a causa LGBTQI+, o artista ainda hoje é homenageado por sua contribuição à TV brasileira.

5 – Tarcísio Meira

Tarcisio Meira – @Reprodução

Considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tarcísio Meira tinha 85 anos, quando no dia 12 de agosto faleceu vitima de complicações da Covid-19.

Tarcísio viveu papéis marcantes na TV, foi um dos primeiros ditos galãs da Globo, onde trabalhou por décadas, e morreu deixando um importante legado para os atores que vieram depois dele.

6 – Reynaldo Rayol

Reynaldo Rayol – @Reprodução

Reynaldo Rayol faleceu no dia 15 de junho de 2021, aos 76 anos, vítima da Covid-19. Integrante famoso do movimento chamado Jovem Guarda, ele era irmão dos cantores Agnaldo Rayol e Ronaldo Rayol.

7 – Nelson Sargento

Nelson Sargento – @Reprodução

A Covid-19 também levou a vida de Nelson Sargento, um grande sambista brasileiro. Ele morreu aos 96 anos por complicações da doença.