Prime Vídeo provoca Netflix nas redes sociais por cobrança no compartilhamento de senhas

Perfil da Amazon compartilhou um post antigo da Netflix, que dizia “Amar é compartilhar senhas”.

Logo do Prime Vídeo | © Reprodução

Logo do Prime Vídeo | © Reprodução

A provocação do perfil britânico do Prime Vídeo com a decisão da cobrança da concorrente Netflix para o compartilhamento de senhas não passou batida pelos internautas na noite desta quinta-feira (25/5).

No Twitter, o perfil da Amazon resolveu compartilhar um post antigo da Netflix, que dizia “Amar é compartilhar senhas”, junto com uma imagem da tela inicial do Prime Vídeo, contendo vários perfis. Isso porque, ao contrário da Netflix, o Prime Vídeo permite a transmissão simultânea de até três perfis em uma única conta.

O anúncio da Netflix sobre a cobrança de um adicional de R$ 12,90 para usuários que compartilham senha com outras pessoas fora de sua residência tem sido muito criticado.

De acordo com as novas instruções da empresa, caso o titular de uma conta da Netflix queira compartilhá-la com pessoas de outras residências, ele deve adquirir um acesso de assinante extra, por R$ 12,90. Caso não queira, ele pode optar por transferir o perfil da outra pessoa, que terá que arcar com uma nova assinatura.

Nas redes sociais, as reclamações foram tantas que o Procon-SP decidiu notificar a plataforma, para entender a nova política e analisar se a medida está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

“O objetivo é entender o que, de fato, a Netflix está anunciado aos seus assinantes; se, efetivamente a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso, além de outras informações relacionadas, para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor”, disse o Proncon em comunicado.