Pesquisa revela: Heineken é a preferida e Skol a mais consumida

A pesquisa revelou que a marca Heineken é mais apreciada pelo consumidor. Entretanto, a cerveja mais consumida no Brasil é a Skol.

Cervejas — © Reprodução/Clube do Malte

Cervejas — © Reprodução/Clube do Malte

A cerveja é uma das paixões nacionais, sendo uma bebida indispensável para curtir com os amigos no final de semana. Portanto, a primeira tarefa é escolher a marca e o sabor daquela que mais nos agrada. Dentre as marcas disponíveis no mercado brasileiro, temos a holandesa Heineken e a brasileira Skol.

Diante disso, o banco de investimentos Credit Suisse desenvolveu um relatório sobre o comportamento de consumo de cervejas pelos compradores brasileiros. A pesquisa revelou que a marca Heineken é a mais apreciada pelo consumidor, enquanto a cerveja mais consumida no Brasil é a Skol.

Ao apontar a Heineken como a cerveja mais desejada pelo público, a análise apresenta a marca como uma espécie de bebida de “luxo” e de “poder aquisitivo”, ou seja, os consumidores a enxergam como uma bebida sofisticada, de boa qualidade e acessível financeiramente.

Embora a Heineken seja a “menininha desejada”, a cerveja mais consumida pelos brasileiros é a Skol. Provavelmente, por ser mais barata e possuir mais variedades de sabores do que a Heineken.

De toda forma, seja a Skol, a Brahma, a Heineken, a Itaipava, dentre outras cervejas disponíveis no mercado nacional, o importante é aproveitar uma boa geladinha.