
A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou nesta quarta-feira (01/09) a proposta que homenageia a cantora Pabllo Vittar.
A autora da proposta foi a vereadora Dandara Tonantzin, do Partido dos Trabalhadores (PT), na primeira sessão ordinária do mês de setembro.
A artista receberá o título de “Cidadã Honorária” da cidade. A honraria foi aprovada pela maioria dos vereadores. Apenas três votaram contra a proposta, sendo eles Anderson Lima (PSL), Cristiano Caporezzo (Patriota) e Neemias Miquéias (PSD), segundo consta na ata da reunião.
A maioria dos parlamentares entenderam que Vittar possui uma importância muito grande para a cultura da cidade. Por esta razão, a homenagem foi aprovada. Além disso, a cantora é um símbolo pop que defende os direitos da comunidade LGBTQIA+.
Durante a votação, Dandara Tonantzin, responsável pela proposta, disse:
“Pabllo Vittar levou o nome de Uberlândia para o mundo. A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”.
Ainda não foi definida uma data para a entrega da homenagem à artista, que compartilhou a notícia nos stories do seu Instagram dizendo “dona do Udão”.
Pablo Vittar nasceu em São Luís, no Maranhão, em 1993, mas mudou-se para Uberlândia em 2011 com a família. Foi no município que ela iniciou suas primeiras apresentações artísticas, que começaram a chamar a atenção de produtores musicais pelo país.