O que é vasoconstrição, fator que causou sangramento no cérebro de Sthe Matos

A influencer recebeu alta e já está em casa. Através do Instagram, ela agradeceu o carinho e as orações de amigos, familiares e fãs.

Imagem ilustrativa de tomografia cerebral | © Reprodução

Imagem ilustrativa de tomografia cerebral | © Reprodução

Sthefane Matos teve alta nesta quarta-feira (23/3) e voltou para casa, após passar alguns dias internada na UTI de um hospital, por ter sofrido um pequeno sangramento no cérebro. Em seu Instagram, ela agradeceu o apoio dos fãs.

A influencer, que fez parte da última edição de a “Fazenda“, reality show da Record, contou no YouTube sobre o sangramento que ela teve no cérebro, e que já estava passando mal, desde o período em que esteve em Maceió.

“Cinco dias atrás comecei a me sentir muito mal. Aparentemente, um quadro viral. Senti dor de cabeça, mas nada grave, nada forte. Tive dores no corpo, um dia de febre, garganta inflamada e muita tosse. Eu estava em Maceió, foi onde comecei a me sentir assim. Vim para Salvador me sentindo tão mal, que não consegui vir para casa”, relatou Sthe.

Um neurocirurgião do Hospital Albert Einstein explicou à coluna de Léo Dias que o sangramento foi causado por uma condição chamada de vasoconstrição.

O que é vasoconstrição?

Vasoconstrição é um processo de contração dos vasos sanguíneos, que englobam artérias, veias e capilares. Geralmente, está ligado a outro processo integrante da termorregulação, ou seja, a regulação da temperatura.

Um dos efeitos disso é o aumento da pressão sanguínea, o que pode causar um sangramento nos vasos cerebrais. Isso pode estar ligado ao que aconteceu a Sthe Matos.

O que o sangramento no cérebro pode causar?

Já sabemos que a vasoconstrição pode desencadear o sangramento no cérebro. Contudo, esse sangramento pode gerar complicações, como, por exemplo, o Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que não foi o caso da influencer. Além disso, pode causar outras complicações neurológicas.