Nesta quarta-feira (25), chegou aos cinemas de todo o Brasil a aguardada continuação do clássico nacional O Auto da Compadecida. O novo longa dá sequência à aclamada história lançada no ano 2000, inspirada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna.
Vinte anos após os eventos do primeiro filme, a trama nos leva novamente à mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino, onde Chicó (Selton Mello) vive uma pacata rotina.
No entanto, tudo muda com o inesperado retorno de João Grilo (Matheus Nachtergaele), que havia desaparecido por duas décadas. Agora, ele é recebido como uma celebridade na cidade, graças à fama de ter sobrevivido a uma bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento celestial frente a Jesus Cristo.
A fama repentina de João Grilo atrai a atenção dos dois políticos mais poderosos de Taperoá, que o disputam como cabo eleitoral. Sempre astuto, ele tenta tirar vantagem da situação para aplicar um golpe lucrativo, mas seus planos saem do controle, colocando-o novamente em uma série de confusões e dilemas.
O elenco de peso traz nomes como Taís Araujo, no papel da Compadecida; Humberto Martins, como Coronel Ernani; Luis Miranda, interpretando Antônio do Amor; Eduardo Sterblitch, como Arlindo; e Fabiula Nascimento, como Clarabela.
Além disso, Virginia Cavendish retorna como Rosinha, e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro.