Netflix libera 3ª temporada de La Casa de Papel

Um novo assalto está sendo articulado pelo grupo de assaltantes mais conhecido do mundo

Netflix libera 3ª temporada de La Casa de Papel — © Reprodução/Internet

Netflix libera 3ª temporada de La Casa de Papel — © Reprodução/Internet

Entretenimento – Foi liberado às 4h da madrugada desta sexta-feira (19) a 3 temporada da série de língua não inglesa mais assistida da história da Netflix, La Casa de Papel. As duvidas que muitos telespectadores tinham de onde os assaltantes mais famosos do mundo foram parar após o “roubo perfeito”, mostrado nas últimas temporadas.

Ao que mostra os primeiros capítulos desta nova trama, é um contexto altamente diferente daquele cheio de tensão  que vinha sendo protagonizado anteriormente, o que mostrava uma luta constante pela sobrevivência dos fugitivos.

Mas claro, que as praias paradisíacas que aparecem no início da temporada só servem como base de introdução, para que as ações que fizeram com que a série se torna-se um fenômeno comece a se encaixar da melhor maneira.]

+ Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 22 milhões

O grupo de assaltantes agora milionário após o roubo bem sucedido na última temporada, desta vez pretendem invadir um Banco da Espanha, uma especie de instituição financeira mais respeitada do país. No entanto, a motivação que o elenco mostra é outra.

A nova trama vem repleta de flashbacks que se passa 77 horas antes do segundo assalto, demonstra algumas provocações. Berlim (Pedro Alonso) está de fato morto? É certo se apaixonar pelo sequestrador? O paraíso é melhor que o agito da vida urbana? A polícia é aliada ou rival? O que é justo?

Após a equipe conseguir resgatar o carismático Rio (Miguel Herrán) que foi capturado pelas autoridades, os fugitivos buscam se reunir novamente em torno do Professor (Álvaro Morte).

Alem de declararem guerra ao Estado, os criminosos começam a convocar uma sociedade que está refém dos valores morais para que seja criado um elo pela resistência.

+ Rotary Clube de União dos Palmares empossa novo Conselho Diretor

Eles não estão apenas roubando, mas investindo contra um sistema que é abusivo, opressor, injusto”, explica o ator Álvaro Morte, na entrevista que deu à imprensa.

Além disso, a trama protagoniza um discurso hipinótico de Salvador Dolí com a mascara e o macacão vermelho que viraram a marca do grupo. Os assaltantes de La Casa de Papel pretendem surpreender os governantes com o discurso.

Isso por conta do tema caminhar para uma manifestação popular ao redor do mundo, o que inclui o Brasil. Segundo Alba Flores, que interpreta a Nairobi na série, disse que a nova temporada não pretende caminhar ao apoio de movimentos políticos específicos.