Morre astro da TV brasileira Tarcísio Meira por complicações da Covid-19

O ator estava internado em um hospital de São Paulo desde o dia 6 de agosto, junto com a esposa, a atriz Glória Menezes, que "se recupera bem".

O ator Tarcísio Meira, em 2019 | © Lailson Santos

O ator Tarcísio Meira, em 2019 | © Lailson Santos

Morreu, na manhã desta quinta-feira (12/8), um dos atros da TV brasileira, Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, mais conhecido como Tarcísio Meira, aos 85 anos, por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.

No último dia 6 de agosto, Tarcísio e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, foram internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diagnosticados com a doença. Glória apresentou sintomas leves, enquanto o ator precisou ser entubado. A atriz segue internada.

O último boletim de saúde do artista, divulgado na terça-feira (10), afirmou que ele estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins. Já a mulher, “está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal”.

Um dos grandes galãs de todos os tempos, Tarcísio é dono de uma história que se mistura a da TV brasileira. Ao lado da mulher, Glória Menezes, ele foi protagonista da primeira telenovela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na Excelsior, em 1963. Em 1968, o casal inaugurou a faixa das oito da Globo com “Sangue e areia”.

Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela “Orgulho e paixão”. Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.