Morre, aos 82 anos, ator Antônio Pedro da “Escolinha do Professor Raimundo”

O ator estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Antônio Pedro | © Reprodução

Antônio Pedro | © Reprodução

No último domingo (12/03), o ator e diretor Antônio Pedro Borges de Oliveira morre aos 82 anos, em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. O ator estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Antônio começou sua carreira na década de 60 e participou de diversas novelas e programas humorísticos, como foi o caso da “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sassaricando” e “Zorra”. No cinema nacional, ele atuou em produções como “Gabriela Cravo e Canela” e “Meu Passado Me Condena 2”.

Durante a década de 1980, filiado ao PDT, Antônio Pedro foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Além disso nos anos 90, o ator foi coordenador do projeto Teatro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Diversos atores, do cenário nacional lamentaram a morte de Antônio. Anderson Muller disse que sempre foi um grande admirador dele e agradeceu pelos ensinamentos.

“Sempre fui um grande admirador dele e quando trabalhamos juntos, vi que realmente ele era genial. Obrigado por tantos ensinamentos e foi um prazer cruzar com você na vida e na arte. Alice Borges [filha de Antônio Pedro], minha amiga, um grande beijo no seu coração e para todos da família”, escreveu ele.

Confira o post: