Mercúrio em Gêmeos e retrogradação em Maio; saiba mais

Outro ponto importante é que a retrogradação de Mercúrio acontecerá no dia 10 e seguirá até 3 de junho.

Mercúrio em Gêmeos | Foto: Eu Sem Fronteiras

Mercúrio em Gêmeos | Foto: Eu Sem Fronteiras

Nesta sexta-feira (29/04), Mercúrio deixou o signo de Touro e entrou em Gêmeos. Para os astrólogos, esse trânsito é extremamente importante e pode afetar as áreas de nossa vida, principalmente na comunicação, gerando mal-entendidos e confusões mentais.

Mercúrio é responsável pelas comunicações e Gêmeos é o signo mais comunicativo, sendo inclusive regido pelo próprio planeta. Com isso, podemos esperar por um período marcado por diálogos, que tanto podem causar atritos, quanto também podem favorecem boas relações e bons acordos, se a nossa compreensão e nossos pensamentos forem exercitados.

Ou seja, tudo vai depender com a forma que lidaremos com os desafios que surgirão nesse mês de Maio. Outro ponto importante, e que também é uma má notícia, é que a retrogradação de Mercúrio acontecerá no dia 10 e seguirá até 3 de junho.

Com isso, no começo do novo mês, já poderemos sentir os impactos desse fenômeno, que causará os mal-entendidos e confusões. Além disso, no Mercúrio retrógrado, muitas coisas podem dar errado, causando atrasos a compromissos, viagens e reuniões, por exemplo. Os problemas e dificuldades também serão intensificados.

Mas é importante ter calma. Ao estarmos cientes do que a retrogradação causa, podemos nos preparar e fazer exercícios mentais, a fim de passar pelo trânsito de Mercúrio em Gêmeos mais firmes, além de adquirir mais experiência na área da comunicação.