O cantor de funk, MC Guimê foi detido na manhã desta sexta-feira (15). Ele estava portando em sua bolsa, drogas ilícitas para uso pessoal.
No momento em que foi abordado pelos policiais ele estava com o seu amigo, que também foi detido e direcionado ao 10º Distrito Policial, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
A quantidade de maconha que se encontrava armazenada em sua bolsa, não foi informada e os policiais disseram que a droga era apenas para o uso pessoal do cantor.
Após realizar um registro de termo circunstanciado, os rapazes foram liberados, e durante a realização do flagrante, ainda foi apreendido um dichavador, objeto que é utilizado para fazer o processo de trituração das ervas.
O objeto e a droga foram encaminhados á central de perícia e o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM).
+Em São José da Laje, festa do padroeiro será encerrada com Show Católico
A assessoria do cantor, não deu esclarecimentos sobre a ocorrência e após ter deixado a delegacia, Guimê postou alguns vídeos convidando os seus fãs a comparecerem ao show que iria realizar durante a noite em Florianópolis (SC).
Vale lembrar, que Guimê já foi detido outras vezes. A última vez em 2016 quando estava portando os mesmos itens, e foi liberado após realizar os mesmos procedimentos realizados agora.
Na época que ele foi detido, através de uma denúncia, os policiais abordaram a van e foi encontrado no local seis cigarros de maconha.
O cantor na época prestou depoimento á polícia e confirmou, que a droga seria para próprio uso.
“Sou um cara que assumo o que faço. Não vou ficar batalhando por uma parada que não tem entendimento. Faço o que faço e assumo, sou sujeito homem”, disse Guimê na ocasião.
