O ex-BBB21 João Luiz continua causando o maior bafafá entre os internautas. Embora o professor de Geografia esteja lotado de trabalhos após a sua saída da casa mais vigiada do Brasil, ele não tem conseguido conquistar muito a admiração do público.
Frequentemente, João compartilha em suas redes sociais frases simples e “infantis”, como “bom dia povo brasileiro”, “ontem eu ganhei um recebido que me fez chorar, quando chegar em casa mostro pra vocês” e “tô aqui gravando o programa.. e a rinite atacando no meio da entrevista.. é meus amores… mole não”.
Apesar de sempre procurar interagir com os seus seguidores, o nível de engajamento do ex-BBB é baixo quando comparado aos de seus colegas do reality. Contudo, ele se torna um dos assuntos mais “comentados” na internet quando faz críticas sobre a sociedade racista em que vivemos.
Porém, a militância de João contra o racismo não agrada muita gente, pois é vista como “fraquinha”. Um exemplo foi quando ele afirmou que os filtros do Instagram não foram feitos para as pessoas de pele negra! O seu comentário rapidamente foi criticado pelos internautas, que o chamaram de “mimizento” e “garoto sem sal”.
Hoje (28), ele se manifestou em sua conta do Twitter sobre as críticas que vem recebendo de internautas.
“Caraca, não importa o que eu faço as pessoas sempre tentam me diminuir.. eu tô trabalhando pra caramba, acabei de estrear um programa, em setembro sai outro.. e tem gente que fica falando que eu não tenho conteúdo, que eu sou isso que sou aquilo.. ai gente, que saco viuuu”, escreveu João Luiz.
O seu colega de confinamento no Big Brother Brasil 2021 Arthur Picoli escreveu uma mensagem de apoio ao professor: “Sei que é difícil, mas tenta relevar irmão”.