João Amoêdo: Internautas ‘confundem’ o sobrenome do político com brinquedo Amoeba

Os internautas transformaram o brinquedo Amoeba em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após confundi-lo com o sobrenome do político.

Brinquedo Amoeba e João Amoêdo- @Reprodução

Brinquedo Amoeba e João Amoêdo- @Reprodução

Nesta quarta-feira (2/6), os internautas transformaram a Amoeba em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Para quem não conhece, ela é um brinquedo que tem forma de massa gelatinosa. O produto está disponível em várias cores e possui uma textura maleável, que pode ser modelada em diferentes formatos pelas mãos das crianças.

Contudo, tudo isso não passou de uma confusão dos internautas, que confundiram o sobrenome do político e economista João Amoêdo com o brinquedo chamado Amoeba.

Hoje, o político ganhou repercussão após o Partido Novo anunciá-lo como pré-candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2022.

“O Partido Novo informa que João Amoêdo, um de seus fundadores, aceitou o convite feito por 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional para ser pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2022.”

 

Para quem não conhece, João Dionisio Filgueira Barretos Amoêdo, mais conhecido como João Amoêdo, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro de 1962, e já foi candidato à presidência no ano de 2018. Ele é um dos fundadores do Partido Novo, partido que presidiu entre os anos de 2011 e 2017, e novamente entre 2019 e 2020.

Além disso, uma publicação de uma página de humor compara o crescimento do PIB do país no primeiro trimestre com o político.

“Urgente-PIB do Brasil cresce 1,2% no 1º trimestre e passa João Amoedo, mostra IBGE.”

Veja algumas publicações dos internautas sobre a confusão entre Amoêdo e Amoeba:

“Né isso que não é Amoeba?”

“Ai, meu Deus, mais uma eleição tendo que ver o povo fingir que o Amoeba é um bom candidato!”

“Amoeba nos trends, pensei que era aquela massinha/slime, ai eu me lembrei do dia em que eu comprei uma e grudei no teto, minha mãe nunca mais deixou eu levar esses bixo lá pra casa”