
Neste domingo (5), a atriz Fernanda Torres fez história ao vencer o prêmio Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Filme de Drama por sua performance em Ainda Estou Aqui.
O filme, lançado no ano passado, retrata a história de Eunice Paiva, viúva do político Rubens Paiva, que desapareceu durante a ditadura militar no Brasil.
Fernanda concorreu com nomes de peso como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl).
Essa vitória marca um momento histórico para o Brasil, sendo a primeira conquista no Globo de Ouro desde 1999, quando Central do Brasil foi premiado como Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Curiosamente, Central do Brasil é protagonizado por Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, que também integra o elenco de Ainda Estou Aqui.
Durante a cerimônia, Fernanda recebeu seu prêmio das mãos da atriz Viola Davis e emocionou a plateia com um discurso carregado de emoção e história.
Ela dedicou a vitória à mãe, Fernanda Montenegro, relembrando a conquista de 25 anos atrás e exaltando o poder transformador da arte:
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”