BRASIL – A confirmação da Globo sobre a realização da dinâmica “Laboratório”, do Big Brother Brasil, em fevereiro reacendeu as esperanças dos fãs da alagoana Rafa Jaqueira. O novo mecanismo de jogo promete sacudir a casa mais vigiada do Brasil ao permitir que a audiência troque peças do elenco original por nomes que ficaram “na reserva”.
Diferente de uma repescagem comum, o Laboratório funciona como uma intervenção direta do público no rendimento do programa. Se um jogador for considerado “planta” ou não agradar, ele pode ser retirado por votação popular.
A vaga aberta será preenchida por alguém que quase entrou no jogo. Rafa Jaqueira, após sua resistência histórica, é uma das principais apostas para essa “cadeira reserva”.
O que coloca Rafa como uma das favoritas para entrar via Laboratório foi sua performance na Casa de Vidro do Nordeste e no Quarto Branco. Nesse último, ela permaneceu 110 horas em isolamento total com outros confinados, enfrentando o cansaço extremo e o teto rebaixado, sem perder o bom humor.
Mesmo sendo a última a resistir, um desmaio na prova final a impediu de entrar pela porta da frente em janeiro.
Além de Rafa, outros participantes que ficaram em Casas de Vidro ou que desistiram do Quarto Branco podem aparecer no “menu” de escolha do público. Detalhes sobre se novos famosos (camarotes) também farão parte dessa lista de espera devem ser revelados pela direção nas próximas semanas.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
