CNN demite Alexandre Garcia por defender tratamento precoce

Em nota, a CNN comunicou oficialmente a demissão do jornalista.

Alexandre Garcia na CNN

Alexandre Garcia na CNN

A CNN Brasil anunciou, nesta sexta-feira (24/09), que Alexandre Garcia não faz mais parte do seu quadro de comentaristas. A emissora decidiu demitir o jornalista, que participava diariamente do quadro Liberdade de Opinião, exibido dentro do jornal matinal Novo Dia, apresentado por Rafael Colombo e Elisa Veeck.

A decisão se deu depois que Garcia defendeu “mais uma vez” o chamado tratamento precoce em combate à Covid-19. Em sua participação nesta sexta, ele chegou a dizer que a eficácia dos medicamentos do chamado kit Covid são eficazes em pacientes no estágio um e dois da doença. A fala do jornalista foi imediatamente desmentida pela apresentadora Elisa Veeck.

“Não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19”, explicou a colega, reforçando que a prevenção é feita “com o uso de máscaras e vacinação”.

Confira a íntegra da nota da CNN:

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.