Cidades brasileiras aderem à fogos de artifícios sem barulho no Réveillon de 2019

Conheça as cidades que já utilizam a queima de fogos no Réveillon com decibéis permitido

Show pirotécnico — © Reprodução

Show pirotécnico — © Reprodução

Entretenimento — Em dezembro de 2018 as prefeituras do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), optaram pelo show pirotécnico sem barulho. No caso do Rio, a opção foi para fogos com menos de 85 decibéis.

A medida foi tomada após considerar que os fogos de artifícios acima desse número prejudicam não só os animais, mas os humanos também. No caso de São Paulo, o Réveillon da Avenida Paulista teve a queima de fogos com barulho reduzido também.

A opção de queima de fogos sem barulho no Brasil ainda é desconhecido, no entanto, prefeituras municipais vem aderindo cada vez mais esse método, é o caso das cidades de Campos do Jordão, Poços de Caldas, Goiás e Florianópolis. Essas cidades brasileiras têm o show pirotécnico do Réveillon com o menor barulho possível na queima de fogos.

+ Réveillon vai alterar o horário de funcionamento do comércio e shoppings; Confira

Nessa segunda-feira (30), a atriz Gloria Pires divulgou em suas redes sociais, um vídeo com o pedido motivacional. A intenção da atriz é mobilizar os seguidores a usarem fogos de artifícios que não façam barulho na festa de Réveillon por conta dos animais de estimação que sofrem com os barulhos.

Além disso, a atriz global ressalta em seu vídeo que os fogos de artífices também incomodam pessoas com sensibilidade auditiva.