Carlinhos Maia e R10 doam alimentos às vítimas de tragédia na Bahia

Carla Marques resolveu junto aos anfitriões Ronaldinho Gaúcho e Carlinhos Maia doar toda a quantidade de alimentos do Jogo da Alegria.

Carlinhos Maia e R10/Instagram

Carlinhos Maia e R10/Instagram

Na última sexta-feira (10), um ciclone extratropical atingiu o sul da Bahia. Este fenômeno desencadeou transtornos nas cidades atingidas devido às fortes chuvas que causaram enchentes e desabamentos. De acordo com informações coletadas na internet, diversos municípios baianos decretaram estado de emergência.

Abalada com a tragédia que atingiu Nova Alegria, povoado em Itamaraju, Carla Marques, responsável pela equipe do Jogo da Alegria, resolveu junto aos anfitriões Ronaldinho Gaúcho e Carlinhos Maia doar toda a quantidade de alimentos arrecadados no evento beneficente para a população atingida.

No evento em questão, que aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió, foram reunidas mais de 30 toneladas de alimentos.

Em seu perfil oficial do Instagram, Carlinhos Maia chegou a falar que todas as toneladas adquiridas serão doadas e que ele irá comprar outras toneladas de alimentos que serão destinadas à população maceioense, como era a proposta original do evento.

“Todas as toneladas que íamos doar para Maceió próximo ao Natal serão doadas para o sul da Bahia. Como já estamos com todos os alimentos estocados devido ao Jogo da Alegria fica mais fácil enviar para lá. Comprarei outras toneladas para entregar em Maceió”, escreveu o alagoano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçú, Medeiros Neto, Mucuri, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

No sul do estado foram atingidas as cidades de Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte.

Em outras regiões: Apuarema, Conceição do Almeida, Caetanos, Encruzilhada, Ibicuí, Ipiaú, Itambé, Itaquara, Jequié e Macarani.