Campanha ‘Juntos pelo Cinema’ realiza pesquisa sobre o setor de entretenimento no Brasil

Cerca de 70% dos jovens sentem falta das experiências vivenciadas em salas de cinemas no país

Campanha realiza pesquisa sobre volta das salas de cinemas no Brasil — © Reprodução

Campanha realiza pesquisa sobre volta das salas de cinemas no Brasil — © Reprodução

Uma campanha está sendo propagada nas redes sociais tendo como objetivo, fortalecer a reabertura das salas de cinemas em todo Brasil. Com a hashtag; #JuntosPeloCinema, a campanha divulgou o resultado da pesquisa mostrando que a prioridades dos jovens pós-pandemia, é ir aos cinemas.

A informação foi divulgada após o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Boca a Boca, da Comscore, da FLIX Media, do Ingresso.com e também da Velox Tickets, serem anunciadas.

A pesquisa aconteceu em território nacional, e entrevistou mais de 27 mil pessoais. A ideia é entender as perspectivas dos jovens em relação a reabertura das salas de cinemas no país.

+ Leia também: Mundo Mistério: Felipe Castanhari estréia dia 4 de agosto nova série da Netflix

De acordo com os dados revelados pela pesquisa, cerca de 70% dos jovens sentem falta das experiências vivenciadas dentro de uma sala de cinema.

A campanha #JuntosPeloCinema tem o apoio da ANCINE, e de uma grande demanda de exibidores, distribuidoras, fornecedores e produtoras como participantes.