Cacá Diegues cita Zumbi e Serra da Barriga ao falar sobre “Deus Ainda é Brasileiro”

O cineasta alagoano disse que cresceu ouvindo histórias de Zumbi dos Palmares, contadas por uma babá que morava na Serra da Barriga, em União dos Palmares

Cineasta Cacá Diegues - Divulgação

Cineasta Cacá Diegues - Divulgação

O cineasta alagoano Cacá Diegues, concedeu uma entrevista ao site C7Cinema essa semana, onde falou sobre o seu mais novo longa, “Deus Ainda é Brasileiro”.

O filme é inspirado em uma narrativa do escritor João Ubaldo Ribeiro (1941-2014). Cacá já dirigiu “Deus é Brasileiro” (2003), tendo o ator Antônio Fagundes interpretando Deus.

Durante a entrevista para falar sobre o seu novo projeto, o cineasta relembrou do tempo em que morava em Maceió. Ele disse que uma babá que cuidava dele quando ainda tinha 5 anos, lhe falava de Zumbi dos Palmares e da Serra da Barriga.

Cacá Diegues contou que a mulher, que chamou carinhosamente de “Bazinha”, uma referencia a “babá”, morava em União dos Palmares;

– A Bazinha me botava para dormir contando histórias do ‘Zumbi dos Palmares‘, que havia vivido na região de onde ela vinha, a Serra da Barriga. A Bazinha dizia que o Zumbi ainda estava vivo, desde o século XVI. Segundo ela, ninguém pegava ele porque o Zumbi sabia voar – relembrou ele, ao falar sobre a divindade de Zumbi.

[sliderpro id=”20″]