
A Beija-Flor de Nilópolis se consagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2025 nesta Quarta-feira de Cinzas (5), conquistando o 15º título para sua grande trajetória na Marquês de Sapucaí. Já a vice-campeã deste ano foi a Grande Rio.
Com o enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas”, a Beija-Flor prestou uma homenagem a Laíla, lendário diretor de Carnaval que faleceu em 2021.
O desfile percorreu sua relação com a fé e a religiosidade, exaltando Xangô, sua atuação marcante dentro e fora da escola, até chegar em um reencontro simbólico com Joãosinho Trinta no plano espiritual. A dupla, que fez história tanto na Beija-Flor quanto no Salgueiro, foi responsável por revolucionar o Carnaval carioca.
Além do título, a noite também ficou marcada pela despedida de Neguinho da Beija-Flor, que se apresentou pela última vez como intérprete oficial da agremiação.
A celebração da vitória continua no Desfile das Campeãs, que acontece no próximo sábado (8), reunindo as seis melhores escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo a partir das 22h.