publicidade
publicidade
Entretenimento

Apple anuncia fim do iPod após 20 anos

Sua última evolução foi a adoção da tecnologia de controle por toque, com o lançamento da versão chamada de iPod Touch em 2007.

Publicado:


iPod | © Reprodução
iPod | © Reprodução

Nesta terça-feira (10/5), a Apple anunciou que não vai mais produzir o iPod, reprodutor de música que marcou a virada comercial da empresa.

O primeiro iPod foi lançado em 23 de outubro de 2001 com o slogan “Mil canções no seu bolso”, uma embalagem cinza e uma roda com botões de controle.

Sua última evolução foi a adoção da tecnologia de controle por toque, com o lançamento da versão chamada de iPod Touch em 2007, poucos meses após o lançamento revolucionário do iPhone.

A empresa continuou atualizando o produto até a 7ª geração do modelo, lançada em 2019, mas, ao contrário de seus outros equipamentos, desistiu de aperfeiçoá-lo depois disso.

A aposentadoria do produto também se deve ao sucesso das plataformas de streaming. Os serviços de música por assinatura podem ser acessados em qualquer aparelho, como o iPhone, e tornaram a utilização de reprodutores específicos para arquivos de mp3 cada vez menos usados.

“A música sempre integrou o nosso núcleo na Apple, e levar isso para centenas de milhões de usuários com o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing mundial da Apple, em comunicado.

Através da nota, a empresa afirmou que irá vender o modelo de 2019 enquanto os estoques durarem. No Brasil, o preço oficial é de R$ 1.610 para a versão com 32 Gb de memória.

veja também

Lua de Sangue | © Depositphotos
Entretenimento
Primeiro eclipse lunar do ano traz Lua de Sangue neste domingo (15)

O fenômeno acontecerá a partir das 22h30 do dia 15 até as 03h50 do dia 16 e poderá ser visto de todo o território nacional.


Dado Dolabella | © Reprodução
Entretenimento
Dado Dolabella é detido por porte ilegal de drogas

Os policiais encontraram 12 gramas de maconha com o artista, no dia 21 de abril. Após o flagrante, Dolabella precisou assinar um TCO.


Meta | © Reprodução/Internet
Entretenimento
Metaverso pode ser um fiasco?

Mark Zuckerberg tem apostado alto no projeto do Metaverso por perceber que o Twitter poderá liderar a internet.


Carlinhos Maia | © Reprodução
Entretenimento
Carlinhos Maia compra relógio avaliado em R$ 1 milhão

O influencer usou seu perfil oficial no Instagram para mostrar a seus seguidores o seu novo relógio da marca "Patek Phillipe".


Eclipse Lunar Total | © Reprodução
Entretenimento
Primeiro eclipse lunar total de 2022 acontecerá em maio

Um eclipse lunar total ocorre quando a Terra bloqueia toda a luz do Sol, que passa a não alcançar a Lua, formando uma sombra.