5 itens de maquiagem que não podem faltar em sua bolsa

Conheça alguns dos itens que são essenciais para uma boa maquiagem, seja ela simples ou mais ousada.

Itens essenciais para uma maquiagem | © Reprodução

Itens essenciais para uma maquiagem | © Reprodução

No dia a dia, existem mulheres que gostam de sair de casa produzidas e outras que não. Umas são mais ousadas na make e outras são mais básicas. Independente de qual seja o seu estilo, você sabe quais tipos de maquiagem não podem faltar em sua bolsa?

Seja para uma produção mais arrumada ou outra mais simples, alguns itens são essenciais. Pensando nisso, listamos 5 deles, indispensáveis para uma boa maquiagem.

1- Primer

O primer é muito importante para preparar a sua pele para a aplicação da base. Ele serve para alisar a pele, fechar os poros, cobrir manchinhas e cicatrizes, além de manter a duração da make por mais tempo. Em suma, esse item é essencial para que a maquiagem permaneça bonita e uniforme, sem que você se preocupe que ela seja desfeita ao longo do dia.

2- Base

Esse item tem como missão uniformizar a cor da pele. Portanto, verificar qual é a mais indicada para o seu tom, é essencial. Além disso, assim como o Primer, a base vai reforçar o objetivo de esconder as manchinhas, bem como espinhas e outras coisas que sejam incômodas para você.

3- Corretivo

O corretivo, geralmente, é usado para disfarçar as olheiras ou manchas mais chamativas, que a base não consegue esconder. Por sua textura ser bem mais densa do que a do item anterior, o corretivo escolhido precisa ter um tom mais claro do que o da sua pele. Ele pode ser usado tanto antes quanto depois da base.

4- Pó

O pó é o selador de toda a maquiagem feita, para garantir a sua durabilidade. Ele é fundamental para assentar a base no seu devido lugar. Existem dois tipos de pó: o compacto e o solto. Os compactos geralmente possuem mais cobertura, e os soltos na maioria das vezes são mais fininhos. Esse item é usado no centro da testa, na região das olheiras, no queixo e na região acima da mandíbula.

5- Blush

O blush é aquele que item que dá cor e vida às suas bochechas, com aquele aspecto de pele saudável e corada pelo sol. Além disso, ele também pode ser usado no topo do nariz, mas de forma leve, só para dar um toquezinho. Os blushs mais comuns são os em pó, compactos e os cremosos. Além disso, também está muito em alta o uso de tints como blush, eles são líquidos e conferem um rubor natural.