publicidade
publicidade
Emprego

Santander oferta 10 mil bolsas de capacitação em programação para mulheres

A iniciativa faz parte da campanha #PraTodasElas e oferece 10 mil bolsas com garantia de 20 vagas de contratação imediata pela F1rst.

Publicado: | Atualizado em 01/06/2022 16:02


Agência Santander em União dos Palmares | © Divulgação
Agência Santander em União dos Palmares | © Divulgação

O Santander Universidades, em parceria com a F1RST, empresa do grupo Santander Brasil que promove tecnologia de ponta e inovação para todo o ecossistema do Banco, abre inscrições para o programa Code Girls 2022, voltado para mulheres que têm interesse na área e desejam trabalhar com programação.

A iniciativa faz parte da campanha #PraTodasElas e oferece 10 mil bolsas com garantia de 20 vagas de contratação imediata pela F1rst. O objetivo é estimular a inclusão e promover a capacitação exclusiva para mulheres entusiastas em T.I.

As 200 participantes com melhor performance no Code Girls serão entrevistadas, concorrendo às vagas de analista de tecnologia disponíveis para trabalhar no polo de inovação do Santander. Com um salário compatível com o mercado, as 20 contratadas receberão capacitações específicas: linguagem de programação Pega,
Back-end (JAVA), Fron-tend (angular), Programação Mobile (Flutter).

Aquelas que completarem a capacitação também estarão aptas a uma formação complementar de Agile coach e Analista de Dados.

“Esta é uma oportunidade única para mulheres que se interessam por tecnologia e querem se qualificar e ingressar num mercado aquecido e que inova a todo momento. E além de uma formação de qualidade, disponibilizamos também as vagas na F1RST, para garantir que as melhores profissionais conquistem seu espaço na área de TI”, afirma Elita Vechin, vice-presidente de Pessoas do Santander Brasil.

Após a contratação, as selecionadas passarão por um curso de imersão de três meses para se aprimorarem na linguagem Pega, uma das principais ferramentas utilizadas no Santander e no mercado em geral.

“Independentemente de serem contratadas pela F1RST, todas as mulheres que passarem pela formação e se dedicarem de fato estarão aptas a buscar oportunidades numa área que tem demanda crescente e é carente de mão-de-obra qualificada”, acrescenta Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

A Pega facilita o processo de tomada rápida de decisões em sistemas de automação inteligente. “No Santander, as soluções da Pega transformaram nossos serviços com a automação para atender mais clientes com mais rapidez, concentrando nossos times no que é mais importante: o negócio”, afirma Luis Guilherme Bittencourt, CIO do Santander e Head da F1RST.

Esse novo modelo de operação, centrado na experiência do cliente, permitiu ao Banco reduzir para sete dias o tempo para a entrega de financiamentos imobiliários, realizado de forma 100% digital.

Criada no ano passado, a F1RST concentra todos os ativos de tecnologia do Santander no Brasil. A empresa possui mais de 3 mil funcionários diretos e presta serviços para as mais de duas dezenas de coligadas do grupo Santander, inclusive algumas operações no exterior.

As inscrições vão até 27 de junho e devem ser feitas no portal Santander Becas (https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-code-girls-2022)

Sobre a F1RST Tecnologia

A F1RST é um dos braços de inovação do Santander. Com o propósito de se tornar referência no país, a empresa já nasce grande, com mais de 3 mil colaboradores engajados em promover tecnologia de ponta e inovação. Para isso, a F1RST conta com 5 sites no Brasil, sendo 4 deles localizados no estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais.

Com uma estrutura robusta e segura, a empresa favorece a especialização em Infra, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados, Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning, Automação de Testes, Qualidade, Governança, Arquitetura de TI, numa forte orientação Cloud e AI First. Alinhada à comunidade tech, a F1RST oferece aos seus funcionários: Flex Learning, estímulo ao aprendizado constante; FlexFérias, mais flexibilidade para o colaborador planejar o seu período de descanso; Tech Career, com diversas possibilidades (Ágil e Data Master); remuneração variável alinhada à performance do profissional, dentre outros benefícios. Tudo isso a favor da construção de uma forte cultura organizacional que tem como pilares centrais as pessoas, a inovação e os resultados para o negócio e cliente.

veja também

Localiza | © Divulgação
Emprego
Programa ‘Trainee Supervisão Localiza’ abre vagas para processo seletivo

O programa Trainee Supervisão Localiza será realizado de forma 100% online. Os selecionados contarão com vários benefícios.


IBGE – © Reprodução
Emprego
Prazo para inscrições do processo seletivo do IBGE termina nesta sexta (13)

São 25 vagas, oriundas dos editais n° 3 e 5 do concurso de 2021, não preenchidas em algumas regiões.


IBGE seleciona coordenador para trabalhar no Censo 2020 — © Divulgação
Emprego
IBGE abre Processo Seletivo Simplificado com 107 mil vagas

O IBGE abriu um processo seletivo simplificado para contratação temporária dos cargos de Agente Censitário e Coordenador Censitário.


IBGE seleciona coordenador para trabalhar no Censo 2020 — © Divulgação
Emprego
IBGE lança Processo Seletivo Simplificado em 7 estados brasileiros

A função exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". O salário será de R$ 3.100,00


Funcionários da Brisanet - @Reprodução
Emprego
Brisanet abre vagas de emprego em Alagoas; veja como se inscrever

Brisanet tem atualmente cerca de 8.200 funcionários e mais de 1 milhão de assinantes.