Eleições Conselho Tutelar

Eleitores se queixam da lentidão nas Urnas Eletrônicas na votação para o Conselho Tutelar

A lentidão tem gerado frustração e desânimo entre eleitores, levando à desistência de votos no Conselho Tutelar da Zona da Mata.

Eleições Conselho Tutelar 2023 | © Rayane Rodrigues
Eleições Conselho Tutelar 2023 | © Rayane Rodrigues

Eleitores enfrentaram longas filas e lentidão nas urnas eletrônicas durante as eleições para o conselho tutelar em União dos Palmares. Segundo os eleitores, o tempo gasto na fila para exercer o seu direito de voto foi igual ou até maior do que nas eleições presidenciais passadas, o que tem gerado frustração e desânimo entre os cidadãos.

A situação não se restringe a um único município, pois relatos de lentidão nas urnas eletrônicas também estão surgindo em outros locais da Zona da Mata alagoana. Uma equipe de reportagem do BR104 se deslocou até o município de São José da Laje para verificar a veracidade das queixas, e constatou que os eleitores lá também estão enfrentando o mesmo problema.

A lentidão nas urnas eletrônicas tem gerado uma preocupação crescente entre os eleitores, e muitos têm desistido de votar devido ao tempo de espera que estão sendo obrigados a enfrentar.

Isso levanta questionamentos sobre a eficiência e a agilidade do processo eleitoral para o conselho tutelar, um cargo de grande relevância para a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes da região.