Eleições 2024

Justiça Eleitoral recomenda atualização antecipada do aplicativo e-Título

A recomendação é que a atualização seja realizada antecipadamente para evitar eventuais filas virtuais no aplicativo nos dias que antecedem o pleito.

Atualizado 1 ano atrás
e-Título | © Reprodução
e-Título | © Reprodução

A Justiça Eleitoral está incentivando todos os eleitores a atualizarem o aplicativo e-Título o quanto antes, caso ainda não tenham feito o procedimento.

A recomendação é que a atualização seja realizada antecipadamente para evitar eventuais filas virtuais no aplicativo nos dias que antecedem o 1º turno das eleições municipais.

Para atualizar o aplicativo, basta acessar a aba de atualização de aplicativos do seu dispositivo nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store e clicar em “atualizar”. Assim, você terá a versão mais recente do app instalada no seu celular.

A última atualização, realizada em 1º de setembro, trouxe melhorias na identificação por biometria, na consulta ao local de votação e ajustes para aprimorar o desempenho do aplicativo.

Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Se o eleitor quiser se identificar apenas pelo app, o perfil no e-Título deve conter foto, o que só é possível se o cadastramento biométrico já tiver sido realizado junto à Justiça Eleitoral.

O e-Título funciona como uma versão digital do título de eleitor, facilitando o acesso a informações importantes durante o processo de votação.