publicade
Eleições 2024

DataSensus fará nova pesquisa eleitoral em Ibateguara; resultados saem em 30 de setembro

A pesquisa tem como objetivo principal entender o cenário eleitoral em Ibateguara, oferecendo uma visão mais clara da preferência do eleitorado a menos de dois meses das eleições.

Publicado:


Geo Cruz e Dra Edja Sá - @Reprodução
Geo Cruz e Dra Edja Sá - @Reprodução

O Instituto Datasensus registrou uma pesquisa eleitoral para o município de Ibateguara, visando medir a intenção de voto dos eleitores para os cargos de prefeito e vereador nas Eleições Municipais de 2024.

A pesquisa, registrada sob o número AL-08895/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá início no dia 27 de setembro, com previsão de divulgação dos resultados em 30 de setembro de 2024.

Com uma amostra de 400 eleitores, o levantamento busca refletir a tendência do eleitorado para a disputa majoritária e proporcional na cidade. Entre os candidatos ao cargo de prefeito, os nomes pesquisados serão Dra. Edja (PL) e Geo Cruz (MDB), os principais postulantes à prefeitura de Ibateguara.

O questionário que será aplicado aos entrevistados conta com perguntas tanto espontâneas quanto estimuladas, começando pela intenção de voto espontânea, onde o eleitor poderá indicar livremente seu candidato preferido para prefeito. Em seguida, os entrevistados responderão a uma questão estimulada, com a apresentação dos nomes dos candidatos: Dra. Edja e Geo Cruz.

Além disso, os eleitores que indicarem um dos dois candidatos serão questionados sobre a firmeza de sua escolha, se estão totalmente decididos ou se ainda podem mudar de opinião até o dia da eleição.

Por fim, o levantamento também abordará a intenção de voto para vereador de forma espontânea, permitindo aos eleitores expressarem sua preferência para o legislativo municipal.

A pesquisa tem como objetivo principal entender o cenário eleitoral em Ibateguara, oferecendo uma visão mais clara da preferência do eleitorado a menos de dois meses das eleições.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Donald Trump - @Reprodução
Eleições 2024
Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos para segundo mandato

Trump conquistou o número necessário de delegados no Colégio Eleitoral para garantir a vitória.


Ricardo Nunes - @Reprodução
Eleições 2024
Ricardo Nunes vence Guilherme Boulos no 2º turno e é reeleito prefeito de São Paulo

Ricardo Nunes obteve 55,7% dos votos válidos contra 44,3% do adversário.


Gabriel Siqueira - @BR104
Eleições 2024
Os 233 votos do genro de Sebastião de Jesus

O resultado inesperado não só causou estranheza ao próprio candidato, mas também entre os correligionários de Sebastião.


Urna eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Suplente de vereador: entenda o papel e as situações em que assume o cargo

Em União dos Palmares, no interior de Alagoas, 15 foram eleitos e reeleitos pela população.


Eleição
Eleições 2024
Número de mulheres eleitas no primeiro turno diminui em 48,4%

De 2020 para 2024, o número de mulheres eleitas no primeiro turno caiu pela metade.