
O ex-sindicalista que chegou a ser secretário de Turismo em Maceió, Francelino Amaro, agora é apontado como o nome escolhido pelo grupo capitaneado pelo prefeito de Maceió, JHC, para encabeçar uma das chapas da oposição em União dos Palmares contra Júnior Menezes, o vice-prefeito de Kil de Freitas.
Aliado de primeira hora do ex-governador Mano e seu filho, o ex-deputado Nelito Gomes de Barros, Francelino também conseguiu a simpatia do ex-deputado estadual Davi Davino Filho, que já teria se comprometido a engajar-se em sua campanha em União.
Caso se mantenha a candidatura de Francelino, conforme já se desenha, o racha na oposição pode ser inevitável, já que neste momento existem ao menos quatro nomes da oposição se apresentando como pré-candidatos a prefeito: Dr. Paulo, Sebastião de Jesus, Bruno Lopes e o próprio Francelino.
Com o apoio de JHC e de Davi Davino na candidatura de Francelino, isso poderia atrair para sua campanha nomes de peso na política alagoana, que podem vir para o palanque seguindo JHC, como é o caso dos deputados Alfredo Gaspar e o delegado Fábio Costa.
Portanto, não há espaço para subestimar o adversário; no momento, Francelino figura como um dos principais nomes da oposição, que terá que disputar com a popularidade de Bruno Lopes e a força da máquina pública, à disposição de Júnior Menezes.