Aline Bento, conhecida por seu trabalho à frente da Pestalozzi em União dos Palmares, protocolou sua renúncia à candidatura de vereadora nas eleições de 2024. Aline, que concorreria pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresentou seu pedido de renúncia à Justiça Eleitoral, decisão que já foi homologada pelo juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, da 21ª Zona Eleitoral de União dos Palmares.
Em sua sentença, o juiz destacou que a renúncia foi feita de forma válida e dentro dos requisitos legais estabelecidos pela Resolução TSE nº 23.609/2019. “A homologação da presente renúncia obsta que o renunciante volte a concorrer ao mesmo cargo na mesma eleição”, afirmou o magistrado em sua decisão.
O Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor Jomar Amorim de Moraes, também se manifestou, confirmando ciência da decisão sem oposição.
Procurada pelo portal BR104, Aline Bento afirmou que não irá se pronunciar publicamente sobre os detalhes da sua decisão, mencionando apenas que a renúncia foi motivada por questões pessoais e familiares. Aline Bento havia oficializado sua candidatura pelo PSB e era vista como uma forte concorrente ao cargo de vereadora no município.
Com a renúncia homologada, Aline Bento não poderá retomar a candidatura ou concorrer ao mesmo cargo nas eleições deste ano, de acordo com as regras eleitorais vigentes.