Eleições 2022

União dos Palmares terá 7 candidatos a deputado em 2022

Dos sete, pelo menos três disputaram a prefeitura de União em 2020.

Publicado:


Ivan Nunes, Zé Alfredo, Sérgio Rogério e Tita
Ivan Nunes, Zé Alfredo, Sérgio Rogério e Tita

As eleições de 2022 em União dos Palmares parece que irá seguir as mesmas diretrizes de 2020, quando seis candidatos decidiram que sozinhos seriam capazes de derrotar Kil de Freitas. Sem união, o fim todo mundo já conhece: Kil venceu e o individualismo perdeu.

No ano que vem, a história pode se repetir, já que pelo menos sete nomes já começaram a circular nos chamados “senadinhos” dos que postulam disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, representando a principal cidade da Zona da Mata.

O primeiro a confirmar que será candidato foi o professor Sérgio Rogério (PT), que anunciou sua candidatura ainda no início deste ano, apontando para o interesse do Partido dos Trabalhadores em manter palanque na região. Além disso, quem sabe Rogério não possa ajudar o deputado Paulão, que enfrentará uma árdua disputa em 2022.

O radialista Ivan Nunes já vem falando do seu desejo de disputar há muito tempo. Esse objetivo do abnegado comunicador já vem de outras eleições, mas nessa ele promete que disputará para ajudar a Terra de Zumbi a se reerguer.

Sebastião de Jesus já confirmou ao BR104 que irá disputar. O empresário declarou que pretende conquistar uma vaga na Câmara Federal, embora o objetivo pareça ser apenas manter o seu nome em evidência para uma eventual disputa em 2024.

Bruno Lopes também quer ser deputado, e já confirmou que irá concorrer pelo União Brasil, partido que surge da junção do DEM com o PSL.

Manoel Gomes de Barros ainda não disse nada a respeito, mas já saiu da Jurema a conversa de que o ex-governador é candidatíssimo. Semana passada, Mano se encontrou com seu ex-desafeto político Fernando Collor, em um encontro cordial entre amigos.

Tita, o ex-vereador, também já anunciou que disputará a Câmara Federal, embora não tenha descartado a possibilidade de concorrer a estadual. Em entrevista ao BR104, ele disse que está avaliando as propostas.

Zé Alfredo, o ex vice-prefeito de União dos Palmares, também já anunciou que irá disputar a uma vaga de deputado, embora esteja mesmo de olho em 2024, quando pretende concorrer novamente a prefeitura.

Portanto, a menos que surjam novos nomes, União terá pelo menos 7 candidatos a deputado.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Urnas eletrônica – © Ana Rayssa
Eleições 2022
Partido de Bolsonaro deve pedir anulação das Eleições 2022

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, tinha afirmado que o partido aguardaria o relatório das Forças Armadas para se posicionar.


Intervenção Federal | © Google Imagens
Eleições 2022
Em nota, Forças Armadas defendem manifestações, mas condenam “excessos”

Os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica divulgaram uma nota conjunta, na manhã desta sexta-feira (11/11).


Alexandre de Moraes | © Reprodução
Eleições 2022
Após receber relatório da Defesa, Moraes exalta as urnas eletrônicas: “Orgulho nacional”

Moraes alega que recebeu com satisfação o ofício, que não atestou nenhum fraude ou inconsistência no processo eleitoral.


Urnas eletrônica – © Ana Rayssa
Eleições 2022
Relatório do Ministério da Defesa não aponta fraudes nas Eleições 2022

O ofício frustra as expectativas do grupo político de Jair Bolsonaro (PL) que esperava o contrário.


Urnas começam a ser distribuídas em locais de votação em União dos Palmares — © Ilustração
Eleições 2022
Ministério da Defesa deve apresentar hoje relatório de fiscalização do sistema de votação

O ministério publicou, nesta terça-feira (8/11), uma nota, informando que o documento será entregue ao TSE nesta quarta-feira (9).