Sem citar nomes, Temer diz que apoiará quem “defender a democracia”

O comunicado à imprensa foi divulgado nas redes sociais do ex-presidente.

Michel Temer | Antônio Cruz / Agência Brasil

Michel Temer | Antônio Cruz / Agência Brasil

Em nota, e sem citar nomes, Michel Temer destacou em seu perfil oficial no Twitter, que vai aplaudir a candidatura de quem “defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas em seu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”.

O comunicado, no entanto, não acena a nenhum dos nomes presidenciais que disputam o segundo turno das eleições 2022. Entretanto, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) já defenderam propostas estabelecidas por Michel Temer.

No caso de Bolsonaro, por exemplo, ele defende a “manutenção das reformas”. Já o partido do ex-presidente Lula defendeu a revogação do teto de gastos e a suspensão de trechos da reforma trabalhista.

Na nota, Temer diz que está em viagem a Londres, na Inglaterra, em cumprimento de uma agenda de palestras. Ele afirma que o texto é em resposta a uma série de questionamentos a respeito de seu posicionamento no segundo turno.

Vale lembrar que, Temer já foi bem próximo ao Partido dos Trabalhadores, principalmente no governo de Dilma Rousseff, onde foi vice.