Sem apoio de Mano e Pedrosa, Bruno Lopes terá campanha independente

O ex-vereador por União dos Palmares irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Eduardo Pedrosa, Bruno Lopes e Manoel Gomes de Barros

À medida que se aproximam as Eleições de 2022, as articulações que acontecem nos bastidores vão desenhando o cenário e revelando quais são os grupos políticos que darão sustentação as candidaturas que se apresentam.

Em União dos Palmares, o ex-vereador Bruno Lopes, que é o principal candidato local na disputa por uma vaga na Câmara Federal, parece que terá uma candidatura independente.

Diferente do que aconteceu nas eleições de 2020, quando Bruno disputou como vice-prefeito na chapa de Sebastião de Jesus, apoiado por um importante grupo político local, em 2022, ele não terá o apoio de nenhum desses “figurões”, o que não é totalmente ruim.

Vejamos:

Sebastião de Jesus, que encabeçou a chapa com Bruno em 2020, já declarou que irá apoiar o candidato de São José da Laje, Rodrigo Valença, que também disputará a uma vaga de federal.

Manoel Gomes de Barros, que foi responsável por unir Sebastião e Bruno em 2020, flerta com João Caldas para as eleições de 2022, também na corrida por uma vaga de federal.

O ex-prefeito Eduardo Pedrosa, que retirou sua candidatura e declarou apoio a Bruno e Sebastião em 2020, segue indefinido e tende a não marchar com o ex-vereador nessas eleições.

Sozinho, Bruno Lopes enfrentará o desafio de uma campanha independente e sem o apoio das famílias tradicionais de União dos Palmares.

Questionado pelo BR104 sobre disputar a uma campanha como essa sem o apoio dos Pedrosa ou dos Gomes de Barros, Lopes respondeu respondeu: “Seguirei independente.”

Ele continuou:

“Tenho minha ideologia própria sobre a nova política e quero colocar em prática minhas ideias e projetos em prol da minha querida União. Seguirei firme em busca desse objetivo para representar União dos Palmares, toda a Zona da Mata e Alagoas na Câmara Federal.”

Bruno Lopes – @BR104