Sebastião de Jesus e Bruno Lopes não serão aliados em 2022

Ainda não houve um entendimento entre os ex-companheiros de chapa.

Sebastião de Jesus

Sebastião de Jesus

Os ex-vereadores Sebastião de Jesus e Bruno Lopes, que disputaram a prefeitura de União dos Palmares na mesma chapa, como prefeito e vice respectivamente, durante as eleições de 2020, devem seguir caminhos opostos em 2022.

Conforme confirmou ao BR104 nesta semana, Bruno vai disputar uma vaga na Câmara Federal pelo partido União Brasil e, consequentemente, sem o apoio do deputado Arthur Lira (PP), que havia lhe dado a presidência municipal do Partido Progressista.

O mais provável é que Lopes dispute com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. A expectativa é que Victor deixe o Solidariedade a partir de janeiro e migre junto com vários outros parlamentares para o União Brasil.

A situação de Sebastião de Jesus, no entanto, não se encontra com as tratativas de Bruno. Ele disputou a prefeitura pelo Cidadania, mas tem recebido propostas de outros partidos para disputar a Assembleia, inclusive tem sido assediado pelo MDB.

O natural a partir de agora é que Sebastião busque um deputado federal para fazer aquela tradicional “casadinha”, e como os ventos estão levando Bruno Lopes cada vez mais para longe dele, dificilmente os ex-vereadores se encontrarão no mesmo palanque em 2022.

Há quem acredite que, dependendo do resultado das eleições do ano que vem, Bruno Lopes e Sebastião de Jesus possam se enfrentar em 2024 pela prefeitura de União.