publicidade
publicidade
Eleições 2022

Quem será candidato a deputado em União?

Quando o assunto é força política, União dos Palmares segue sem representatividade, sem deputado federal ou estadual. Essa é a realidade dos palmarinos.

Publicado: | Atualizado em 14/09/2021 12:14


Entrada de União dos Palmares – © Johny Lucena
Entrada de União dos Palmares – © Johny Lucena

Há tempos, União dos Palmares não tem tido representantes políticos em nível federal e estadual. Um fato que, sem dúvidas, prejudica o seu desenvolvimento. A falta de representatividade faz com que a cidade polo da Zona da Mata se diminua diante de outros municípios menores, que por possuírem líderes políticos de grande influência, veem suas demandas pautadas e o anseio de seu povo atendido.

Em União, a oposição não se define. Entre os ditos ‘projetos em favor do povo’, destacam-se os particulares, a conhecida busca pelo poder. É nítido em alguns posicionamentos a velha presença do EU, “eu sou o melhor”, “eu tenho as melhores propostas”, “eu não preciso da política”. Em meio a arrogância e a soberba, onde fica o povo?

Alguns nomes surgem como pré-candidatos, a grande maioria deles disputou a prefeitura em 2020. Sebastião de Jesus, Manoel Gomes de Barros, Bruno Lopes, Sérgio Rogério, Zé Alfredo e Cicero Aureliano (Tita) são as possíveis figuras que estarão à disposição do eleitor palmarino em 2022. Mas e o candidato do Prefeito? É daqui ou de fora?

Que o prefeito Kil tem se eternizado na política palmarina, isso é um fato. Trata-se do fruto do não entendimento da oposição e da ganância pelo poder. Colecionando escândalos, entre um desastre chamado Beto Baia e as 7 chapas da oposição, o prefeito segue transformando seu maior índice, ou seja, a rejeição, em mandatos.

Nenhuma notícia chegou na boca do povo, e até agora ninguém sabe se teremos um candidato da cidade apoiado pelo gestor. Parece que a dedicação é única e exclusiva para o deputado do sertão Paulo Dantas, que já estampa os carrões dos que trabalham na prefeitura.

E o vice de Kil? Ele não seria o candidato do grupo? Esse vem sendo ofuscado e parece estar longe de ter um progresso político. Há quem duvide, inclusive, de sua indicação para prefeito em 2024. Entre tentativas de comparecer em um ou outro evento, o vice fica cada vez mais longe do sonho de se tornar um gestor. Afinal, já tem até um vereador íntimo do prefeito de olho na cadeira.

De fato, o palmarino ainda não sente segurança e não segue nenhum nome da terra até o momento. Os avanços em forma de obras, progresso e desenvolvimento, ficam esquecidos por falta de representantes palmarinos na Câmara e na Assembleia.

Um fato deveria incomodar os políticos: devido à falta de atuação, nenhum é conclamado representante do povo através da mesma e, novamente, União será invadida por forasteiros que só aparecem de 4 em 4 anos, conquistam o voto do palmarino, e depois, tchau.

Que os palmarinos tenham a possibilidade de escolher os seus representantes, que não fiquem mais na dependência das migalhas que vez ou outra mandam para a cidade. União é cidade polo e precisa recuperar sua condição e força em nível estadual e federal. Que o povo palmarino tenha à sua disposição bons nomes da própria cidade, para avaliar, e quem sabe, votar. A eleição chega já!

veja também

Neno da Laje, Neno da Branquinha e Remi Calheiros
Eleições 2022
Para onde vão Laje, Branquinha e Murici nas eleições de 2022?

Neno da Laje, Neno Freitas e Remi Calheiros se reuniram nesta semana para falarem de política.


Deputado estadual Paulo Dantas – ©  BR104
Eleições 2022
Paulo Dantas em ritmo de campanha

O parlamentar é cotado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa.


Ex-presidente Lula — © Ricardo Stucker/Instituto Lula/Flickr
Eleições 2022
Lula planeja visita a Alagoas

O ex-presidente desembarca em Recife neste domingo (15)


Neno da Laje durante evento em São José da Laje - @BR104
Eleições 2022
Neno da Laje prepara retorno do filho à política

Rodrigo Valença pode estar abrindo caminho para retornar à prefeitura em 2024.


Deputado federal Arthur Lira - @Reprodução
Eleições 2022
Candidato de Arthur Lira ao governo de Alagoas pode vir do “Clã dos Pereiras”

O nome indicado pelo deputado pode ser o da deputada Jó Pereira (MDB), segundo Adelson Andrade.