PSDB está dividido sobre candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas

O senador está 'desidratado' e precisa mostrar força dentro do próprio partido.

Senador Rodrigo Cunha - @BR104

Senador Rodrigo Cunha - @BR104

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) ainda não conseguiu convencer alguns membros do próprio partido de que está pronto para disputar o governo de Alagoas em 2022. O parlamentar, que foi o senador mais votado em 2018, viu a sua popularidade despencar, sobretudo nas redes sociais.

Longe das suas bases políticas, Rodrigo ainda não iniciou a fase de visitas, e espera a hora certa para se reunir com seus correligionários. Uma das razões desse distanciamento entre o senador e seus cabos eleitorais é a pandemia do novo coronavírus. Cunha tem se reservado para evitar uma eventual contaminação, o que provoca muita reclamação por parte dos seus apoiadores.

Como consequência, as pesquisas apontam um desgaste do senador. Segundo o Paraná Pesquisas, um levantamento recente apontou que Rodrigo Cunha perderia a eleição se disputasse com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

A equipe do senador agora trabalha para dar publicidade às suas emendas, que foram enviadas para os 102 municípios do estado, na esperança de diminuir a desidratação e projetá-lo para chegar mais forte em 2022.

Senador Rodrigo Cunha – @BR104