Pré-candidatura de Fernando Collor muda jogo político em Alagoas

Diante das ofensas entre Arthur Lira e a família calheiros, o ex-presidente se posiciona sem brigas e discussão nas redes sociais.

Fernando Collor e Bolsonaro

Fernando Collor e Bolsonaro

Com a pré-candidatura do senador Fernando Collor (PTB) ao governo de Alagoas, anunciada na semana passada, as próximas pesquisas eleitorais além de contar com um novo nome na dispa, devem mostrar um rumo diferente no jogo político que vinha sendo formado nos últimos dias.

É certo que um dos principais apoiadores à candidatura de Collor ao governo de Alagoas, chama-se Jair Bolsonaro (PL). Que também conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), no estado. Os dois alagoanos devem unir forças e montar palanque para Bolsonaro em solos alagoanas.

No entanto, o eleitoral alagoano possivelmente não verá as mesmas “ameaças, trocas de farpas e alfinetadas” nas redes sociais entre a família Calheiros e o senador Fernando Collor, como é possível ver com Arthur Lira. Isso porque Collor e os calheiros mantem um acordo que perdura anos. Um não fala mal do outro.