Para onde vão Laje, Branquinha e Murici nas eleições de 2022?

Neno da Laje, Neno Freitas e Remi Calheiros se reuniram nesta semana para falarem de política.

Neno da Laje, Neno da Branquinha e Remi Calheiros

Neno da Laje, Neno da Branquinha e Remi Calheiros

Um encontro entre lideranças políticas de três cidades da Zona da Mata de Alagoas movimentou o cenário político da região nesta semana. Tratou-se de uma reunião envolvendo antigos aliados: Neno da Laje, ex-prefeito de São José da Laje, Neno Freitas, prefeito de Branquinha, e Remi Calheiros, ex-prefeito de Murici.

Amigos de longa data, os políticos se reuniram nesta semana para discutirem as rotas que trilharão nas eleições de 2022.

Remi Calheiros disputará uma vaga na Assembleia Legislativa, e já está sendo apresentado em reuniões com prefeitos e lideranças políticas pelo deputado Isnaldo Bulhões Júnior, líder do MDB na Câmara dos Deputados.

“Nosso grupo político, o MDB, definiu por Remi Calheiros ser o nosso candidato a deputado estadual”, afirmou o deputado em um encontro com políticos no sertão.

Neno da Laje, por sua vez, planeja eleger o filho Rodrigo Valença a deputado federal pelo PP de Arthur Lira. No entanto, a definição do partido pode mudar, já que a Câmara aprovou a volta das coligações partidárias. Se passar no Senado, a reforma eleitoral poderá atrapalhar os planos de Neno para seu filho, pelo menos no Progressistas.

Já o prefeito Neno Freitas, cuja esposa acaba de assumir a administração do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, deverá apoiar Remi na disputa à vaga de deputado estadual.